Famíla Galiza, originalmente estabelecida no Reino da Galiza,atual Espanha e hoje espalhados pelo mundo. Aqui nós iremos conhecer um pouco dos nossos antepassados e poder passar isso para nossos descendentes.

Hino da Família Galiza composição by Anna Helena, fiz o pedido da melodia a Israel/Conrado Galiza- pro Bloco Galiza e Cia

Somos Galiza
Somos alegres e temos paz no coração
Somos unidos temos um grupo e até um mascote 'O Galizão"
Somos festeiros, tamos chegando pra fazer a animação
Galizas do Pará, Maranhão e Piauí
Galizas do Ceará, Paraíba ou Tocantins
Não importa o lugar
No carnaval de Uiraúna vamos nos encontrar
No Bloco Galiza & Cia o que vale é a emoção
Ser um Galiza num tem comparação

contato : annahelena@hotmail.com.br

Agradecimentos especiais a dois grandes historiados da genealogia Galiza, abraços afetuosos a Elias Galiza e a Rodolfo Galiza por suas valorosas descobertas, sem pessoas assim interessadas não seria possível sistematizar tantas informações.

O blog existe para os Galizas se acharem, já são mais de 10 anos de pesquisa, é um trabalho complicado mas muito interessante, sobretudo a cada nova descoberta feia e postada, em breve espero publicar o primeiro livro da Genealogia Galliza.

Mapa do Reino

Mapa do Reino
Considerando a zona onde actualmente se encontram Portugal e a Galiza, vê-se imediatamente que está dividida por rios paralelos, que a separam em fatias. O Minho separa a antiga Galiza romana em duas partes, das quais a do sul, só, é actualmente portuguesa. O Douro marcava a fronteira entre a Galiza e a Lusitânia romanas, e durante muito tempo, na chamada reconquista, foi o limite da terra cristã.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Fotos antigas família Galiza

Estou organizando material, caso alguém tenha fotos antigas sobretudo do final  sec. XIX serei grata em receber. Agradecimentos ao Sr. Elias Galliza pelo material abaixo.
.....

Maria Zulima (Rodrigues Laureano) Galiza e Aquelino Santhiago de Galliza, avós paternos de Elias Galiza





Aquelino Santiago


Eduardo, Rosa e Iracema




Severino Santiago de Galiza




Severino Santiago de Galiza quando adulto



























Sebastião irmão de Severino




Eduardo e Alba Soares




Família linda, ainda vivas e gozando de boa saúde a Diana e Lenyra, adoráveis irmãs.




A criança Diana cresceu e formou-se em História, a foto de sua colação de grau, Diana hoje é doutora pesquisadora  de temas altamente relevantes para história do Brasil, como a escravidão no nordeste.




Diana Galiza aos 15 anos, muito linda ainda jovem, mas a maior beleza esta na sua alma firme e forte até hoje.




Diana lindona com sua mãe Elba Soares Galiza aos 90 anos, já falecida, chegou longe com muita simpatia bem explícita na foto.



Diana Galliza com Lenyra Galliza, elas tem facebook caso alguém tenham interesse em trocar ideia só add.






Zeza e filho. Residente em Pirpirituba e filha de Aquelino

Maria José (Tia Zeza) Galiza Barros e filho. Filha de Aquelino



22 comentários:

  1. Oi. Sou Selma Galiza, filha de João Santiago de Galiza (hoje com 92 anos).Meu avô Cassimiro Santiago de Galiza filho de Felipe Santiago de Galiza. Somos de Minas Gerais. Será que somos parentes? Também estou pesquisando a origem de minha família. Parabéns pela matéria sobre os Galizas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Selma, prazer, estamos organizando o encontro da família em Novembro, seja bem vinda, somos todos descendentes do mesmo tronco, todos parentes! Add o meu face https://www.facebook.com/annahelenagaliza Abraços

      Excluir
    2. Sera que faço parte dessa árvore ??😊

      Excluir
  2. também sou Galiza e estou procurando sobre a historia dos Galizas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, prazer, estamos organizando o encontro da família em Novembro, seja bem vinda, somos todos descendentes do mesmo tronco, todos parentes! Add o meu face https://www.facebook.com/annahelenagaliza Abraços

      Excluir
  3. Olá tbm sou Galiza tenho 22 anos e sou do Rj Facebook Wallace galiza.

    ResponderExcluir
  4. Olá, também tenho o sobrenome Galiza, estou procurando a fundo sobre a descendência e quando é por quem foi o primeiro com este sobrenome maralhivoso, e também de onde a minha descendência veio. Meu nome é Watson Victor Galiza Dantas, e tenho 16 anos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, também tenho o sobrenome Galiza, estou procurando a fundo sobre a descendência e quando é por quem foi o primeiro com este sobrenome maralhivoso, e também de onde a minha descendência veio. Meu nome é Watson Victor Galiza Dantas, e tenho 16 anos.

    ResponderExcluir
  6. Zacarias Santiago de Galiza, neto de Zacarias Santiago de Galiza, sou de ANGOLA (ÁFRICA) e descendente de trisavó Brasileiros

    ResponderExcluir
  7. Ola me chamo Bruno Galiza filho estou pesquisando sobre a origem desse sobrenome, moro em salvador tenho 23 anos se alguém souber informar sobre este sobrenome fico grato facebook Bruno Galiza tel pra contato 07192772218

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou Sarah Galiza Saraiva,estou pesquisando sobre a família Galiza,moro em Minas Gerais,tenho 18 anos, será se somos parentes?

    ResponderExcluir
  9. OLÁ SOU MAX GALIZA GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE MINHA FAMÍLIA
    MINHA MÃE MARINALVA GALIZA FILHA DE MEU AVÔ MANORL GALIZA
    FALA QUE O SOBRE NOME GALIZA E ÚNICO QUE TODOS OS GALIZA SÃO PARENTES VERDADEIROS DO MESMO SANGUE.
    GOSTARIA DE SABER SE É VERDADE.
    EU CREIO QUE SIM

    ResponderExcluir
  10. Tambem tenho sobrenome galiza e sempre ouvir falar que se ouve outros que somos parentes

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, me chamo Guilherme Galiza e tenho 24 anos, moro em São Paulo. Gostaria de saber mais sobre o sobrenome. Meu avô Jacob campos Galiza, me disse que somos decentes de uma família muito importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim somos descendentes de italianos

      Excluir
    2. Oii, tenho Galiza também. Poderia me chamar no wpp, 38 998428358. Talvez sejamos parentes, longe..

      Excluir
  12. Também quero saber sobre a origem do sobrenome

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Sou Janice Galiza, neta de Petronilio Nery Galiza de Januaria Mg, aqui a família Galiza é enorme alguns com "S" outros com "Z", gostaríamos demais informações sobre nossa família. meu email é janicenathanael@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Luiz André Galiza da silva
    E tenho enterece de entender sobre essa familia galiza moro em vitoria do espirito santo. Mais sou de feira de. Santana BA meu zap 27 997524496

    ResponderExcluir
  15. Bom dia! Minha bisavó materna, se chamava Ana Santiago de Galiza, gostaria muito de saber a origem desse sobrenome!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Árvore Genealógica Família Galiza

Árvore Genealógica Família Galiza

Postagens populares